6 de abr de 2018

DIY | POTES DE VIDRO DECORADO

Genthiiii tudo bem?

Esse é um DIY meio atrasado, acabei esquecendo de postar pra vocês, eu fiz para páscoa, mas vocês podem fazer para diversas ocasiões, desde que mude a imagem que ficará no pote.

É super fácil de fazer, você vai precisar dos seguintes materiais:

- Pote de vidro com tampa (qualquer tamanho);
- Tinta ( pode ser spray, acrilex, a tinta que tive em casa);
- Papel contact adesivo;
- Caneta;
- Tesoura e/ou estilete;
- Esponja, caso use a tinta acrilex (na verdade é só um pedacinho, pode ser aquela de cozinha).
- Fio de barbante, lã, enchimento, e frus frus fica a seu critério como usar e se vai usar.

 

O contact usei para fazer os coelhinhos, peguei um desenho na internet diminui no word, porque eram bem grandes, fiz o molde e depois recortei no contact.
Colei no vidro limpo e sequinho e passei a tinta com a esponjinha, nesse caso eu usei a tinta Acrilex a base de látex PVA, com secagem rápida e acabamento fosco. Ela pode ser aplicada com pincel, esponja ou rolinho de espuma. Usei ela pela cor, achei que combinaria o verdinho candy color.
Dei 2 mãos de tinta e ficou lindoooo, esperei secar bem, retirei os adesivos com cuidado, puxei a pontinha deles com um estilete, mas pode ser com pinça ou tesoura.



Usei a lã para fazer mini pompom e usar como rabinho do coelho, como achei super fofo acabei fazendo para 2 tampas também.

  
Eis o resultado final, coloquei enchimento no fundo e vários chocolates dentro, foi uma ótima opção de presente já que estava sem grana, e quem recebeu amou, porque além de chocolates, tinha amor de quem fez. 

Essas são algumas imagens que usei para me inspirar. Aqui são as de páscoa, mas da pra usar a imaginação e usando outros desenhos e formas.





0 comentários:

Postar um comentário