19 de out de 2016

PISO VINÍLICO E PISO LAMINADO

Oláa Genthiii, tudo bem?

Não sei vocês, mas eu estou naquela grande dúvida na escolha do piso, entre o vinílico e o laminado para o ap, porque afinal nas áreas quentes não vai vir com piso instalado, e quanto mais leio mais dúvidas eu tenho hehe. Por isso vim trazer um pouco sobre a diferença de cada um para vocês.

Piso Laminado: É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina de melamina).

O laminado é muito fácil de instalar: no dia seguinte já é possível usá-lo. Em caso de mudança, pode ser desmontado e levado para a nova casa. Ele é considerado flutuante, por isso o contrapiso não precisa estar tão nivelado quanto ao vinílico.

Tem uma espessura de aproximadamente 7 e 8mm, uma alta resistência, e alguns pisos de madeira possuem um acabamento que é anti cupim.

Para melhorar a acústica e evitar a umidade é necessário a aplicação de uma manta acústica. É uma instalação rápida e esse processo é feito para diminuir os ruídos do, porém mesmo com a manta, ainda faz um pouco barulho.Seu preço varia entre 30 a 150 reais o metro quadrado.

O laminado também precisa de um contrapiso seco, limpo e nivelado, mas aceita variações de até 3 mm a cada 1,5 m de extensão. Por isso, pode cobrir pedra, concreto e cerâmica, desde que a superfície receba uma manta regularizadora, feita dos plásticos polietileno ou poliuretano. O produto pode ser instalado com cola ou com sistema de encaixe. É preciso deixar um espaço de dilatação entre as bordas do piso e a parede. E também vale à pena contratar um instalador, que pode avaliar o contrapiso.

A limpeza deve ser feita com aspirador de pó ou vassoura de cerdas suaves no sentido das réguas. Depois pode ser passado um pano úmido com sabão neutro, como é menos resistente a água torça bem. Para eliminar manchas use detergente e álcool. Já as manchas de tinta, verniz e graxa podem ser retiradas com querosene.


Piso Vinílico: Piso em PVC ou vinílico é um piso ecológico e pode ser fabricado por meio de plásticos reciclados. Sua espessura é menor do que os pisos laminados, vai de 0,5 e 2mm.

Pode ser aplicado em cima de um outro piso existente, sem causar danos ao piso vinílico, porém é preciso nivelar antes e não aplica-lo sobre o piso de madeira. Evite a aplicação em lugares úmidos e é preciso usar cola para fixar esse piso ao chão. O vinílico risca se a abrasão for grande – como no caso de um móvel sendo movido. Seu pigmento também se desbota com o sol. 

Esse piso é mais silencioso e não absorve água o que facilita a limpeza, e é ideal para quem tem animais de estimação dentro de casa. Esse tipo de piso é anti alérgico e resistente a queima de cigarros e fósforos. O preço varia de 35 a 200 reais o metro quadrado.

O piso vinílico é anti-alérgico, ou seja, resistente a proliferação de bactérias, anti-umidade, anti-cupim e fácil de limpar, basta varrer com uma vassoura de macia ou passar um pano umedecido.

O piso vinílico é comercializado em SISTEMA CLICK, RÉGUAS, PLACAS ou MANTAS.
Sistema Click: É um sistema de aplicação por encaixe e sem uso de adesivo, que permite a utilização imediata do piso e com uma instalação ainda mais rápida.
Réguas e placas: Colados no contrapiso ou sistema loose lay para pisos elevados, absorvem o ruído causado pelos passos e podem ser lavados durante a sua limpeza.
Mantas: Em rolos com 2 metros de largura, são indicadas para locais que exijam a cobertura de grandes espaços com número mínimo de juntas, facilitando a limpeza e a combinação de cores.

É isso ai genthii espero ter ajudado quem está indecisa como eu haha, e realmente não consigo decidir o que colocar, talvez eu vá pelo lado do custo benefício, mas vamos ver com o noivo também.

E você tem algum desses pisos em casa? Conte aqui nos comentários o que acha deles.

Fontes de Pesquisa: Eucatex, Durafloor, Casa.abril, Tudo construção.

2 comentários:

  1. Boa tarde. O meu voto vai para o vinílico, acho mais prático mas não faço ideia do custo dos 2.
    beijos!

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho tão lindo esse laminado <3
    Quando eu tiver minha casa própria vou colocar <3
    Beijos

    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir