13 de jun de 2016

MINHA PAREDE CHEVRON (ZIG-ZAG) | DIY

Oláa genthii tudo bem? 

Como foi o final de semana de vocês, recheado de muito amor né? Porque afinal foi dia dos namorados, não pensem apenas nos presentes, mas sim na presença que um tem na vida do outro que é o que mais importa na vida a dois.

Hoje eu venho mostrar uma coisa linda de morrer, como a maioria sabe eu sou apaixonada pela decoração da casa da Manu (blog Muita Calma Nessa Obra), e não podia de deixar de me inspirar com tanta coisa linda lá.

Eu me inspirei na linda parede em chevron que a Manu e o Igor fizeram, confira clicando aqui. Genthiii é lindissima e eu precisava dar uma cara nova para meu quarto, pois ele tinha uma cor verde que já estava me incomodando muito, e em uma das paredes tinha textura, então deu trabalho para mudar ein, mas o resultado valeu a pena.

Então vamos para a lindeza.



Nas imagens acima conseguimos ver o antes (parede verde com branco) e o início da mudança, estava fazendo os desenhos e colocando fita crepe para separar as cores (escolhi branco - fundo da parede, vermelho e cinza).


Acabei esquecendo de tirar fotos da fase principal, lixar e passar massa corrida na parede devido a textura que tinha nela, essa parte deu trabalho (ufaaa canso só de lembrar kkk), eu comecei a usar a massa corrida pequena, mas no meio da parede acabou, então meu pai foi comprar outra, mas como não tinha da mesma marca deu o maior problema.

Assim que secou a massa, lixei a parede, limpei com pano seco e fui passar a tinta, eu comprei bisnagas para chegar as cores desejadas, porém a tinta vermelha deu reação com a bendita massa corrida, e somente a tinta vermelha, então tive que comprar outra massa corrida passar, esperar secar e lixar tudo de novo, mas somente nas linhas vermelhas.

Passado esse sufoco, ufaaaaaaa, bora para passar a tinta novamente, uhul finalmente deu certo. E ai cheguei nessa fase da foto acima, primeiro a tinta vermelha, depois a tinta cinza.


Mas confesso que todo trabalho valeu muito a pena, pois o resultado ficou incrível. Essa ultimas fotos já estava finalizando e esperando a tinta secar para tirar as fitas.

Aqui fiz até um videozinho para verem que eu coloquei a mão na massa sim ein...hehe 



E tcharammm o resultado final lindoo de morrer, e eu de novo esqueci da foto na hora de tirar as fitas hehe.


Antes que me perguntem, usei a tinta branca Shervim-Williams, mas como também pintei o quarto todo com um tom de cinza mais claro a tinta acabou e fui em um material aqui perto, porém só tinha a tinta Coral, genteeeeee nunca façam isso tá, nunca troquem o material usado, deem preferência para comprar o que já estavam usando creio que esse foi o erro que fez a parede não aceitar a tinta e ter dado aquela reação.

Espero que tenham gostado da minha parede de chevron, se você também fez algo na sua casa e quer mostrar me manda um e-mail ou comente aqui no blog.

16 comentários:

  1. Oi Monique, que linda sua parede!
    Adorei a combinação das cores, achei que casaram super bem!
    Parabéns pelo capricho! Ficou um trabalho bem profissional.
    Bojos!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada Lucia, aii também amei a combinação, e quase tive medo de ficar muito pesada sabe, mas ameiiii...
      Obrigadaaa.Beijos

      Excluir
  2. Olá Monique!

    Que trabalhão hein rsrs,mais enfim todo trabalho foi recompensado sua parede ficou linda!

    Parabéns👏👏👏
    Bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade Kelly, a recompensa é ver como ficou lindo.
      Obrigada.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Ficou Linda Monique, amo a cor cinza e amarelo acho que vou fazer aqui em casa <3
    Beijos

    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Monique ficou linda demais!!
    Ah eu tb quero uma parede assim kkk
    Parabéns pelo trabalho, e imagino a trabalheira pra tirar a textura, aff, a gente aplica e depois se arrepende né.
    Bom eu me arrependi de alguns lugares que passei kkk
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mag, realmente nos arrependemos, textura nunca mais kkkk, porque tirar não é nada fácil, mas faça essa parede que não vai se arrepender, fica linda
      Obrigadinhaaaa...Beijos

      Excluir
  5. Oii Monique!! Que linda ficou sua parede *-* Eu e meu amor também resolvemos colocar a mão na massa e fazer uma na nossa sala. Deu trabalho igual a sua, pois tivemos que lixar e passar a massa corrida também. Mas, que nem você disse, dá um super trabalho mas vale super a pena quando você vê tudo ali, prontinho! ^-^ Se tiver curiosidade, passa lá no nosso blog pra ver como ficou a nossa também :) Sucesso!! http://www.arquivoadois.com.br/2016/03/nossa-parede-de-chevron.html

    Beijos,
    Ingrid :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid, realmente vale muito a pena né, pode deixar já estou indo conferir.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oiii Monique, também sou apaixonada pelo chevron. Adorei com o vermelho, nunca tinha visto.
    Beijos
    wwwideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  7. A parede ficou linda, parabéns.
    Deu trabalho, mas ficou um show.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, deu um pouquinho hehe, mas vale a pena.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Tô chocada pela lindeza da sua parede, Monique!!! :O mas vc disse que a tinta vermelha deu reação com a massa? O que aconteceu? Que chato ter de fazer tudo de novo; eu sempre uso marcas diferentes e nunca tive problemas :(
    Um beijão pra vc!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manu, então mulher, assim que passei a segunda demão de tinta vermelha fez bolhas e rachou tudo acredita?! eu fiquei mega triste, quase chorei hahah, mas consegui recuperar. Ainda bem que você nunca teve problemas, porque olha foi triste.
      Beijinhos

      Excluir