16 de dez de 2015

DICAS PARA DECORAÇÕES DE AMBIENTES

Olá genthi, tudo bem?

Já falamos aqui sobre vários truques e coisas legais para fazer na decoração, mas hoje resolvi separar algumas dicas de coisas pequenas que você pode fazer para deixar seu ambiente ainda mais divertido e inspirador. 

Deixe os fios à mostra
Muita gente tem receio com fios e cabos que ficam expostos pela casa e tentam escondê-los, mas caso você não tenha como fazer isso, que tal deixa-los a mostra? Você pode deixa-los mais divertidos cobrindo com washi tape, fazer desenhos com eles pregados a parede, ou até mesmo cobri-los com linha. 



Transforme móveis antigos
Você pode dar cara nova aqueles móveis antigos que tem na sua casa, não só pintando-os e os deixando diferente, mas também os reutilizando de outras maneiras, por exemplo, você pode usar aquele banco de madeira antigo como uma mesinha de canto para o quarto. Ou quem sabe até uma mini escada antiga que pode virar uma prateleira. 



Fuja do convencional com a iluminação
Muitas vezes os ambientes acabam ficando apenas com um ponto de iluminação que é aquele da lâmpada que fica no teto e isso acaba deixando o cômodo um pouco desconfortável, mas você pode mudar isso com luminárias divertidas e até mesmo aqueles pisca pisca que você tem em casa, você pode deixa-lo fazer parte da decoração. Luzes com voltagem mais baixas e amarelas são ótimas para deixar o ambiente mais aconchegante.


Cores e estampas
Nada deixa um ambiente mais divertido do que trazer cor para dentro dele. Mesmo que você prefira algo mais neutro, ainda pode brincar com cores e estampas diferentes nas almofadas da sala, por exemplo, ou até mesmo nos travesseiros no quarto. Misturar tamanhos e estampas diferentes, porém com cores similares dá um pouco de diversão aquele cômodo sem graça.


Misture
Não tenha medo de se aventurar e misturar na hora de decorar, muitas vezes as peças que achamos que são mais improváveis para estarem juntas as vezes são as que fazer uma combinação maravilhosa. Você pode trazer um design moderno para perto daquela peça que comprou na feira de antiguidades ou até mesmo dar um ar mais rústico a casa usando pallets e caixas de feira junto com peças que você já tem em casa.


Espero que tenha gostado do post, e conte aqui nos comentários que dicas vocês usam ou quais outras vocês tem para ajudar na decoração.

12 comentários:

  1. Olá, Monique *-*

    Quanta coisa linda e inspiradora!

    Adorei o Blog!

    Seguindo pra acompanhar tudo!

    beijinhos

    projetoapartamento204.blogspot.com.br
    www.facebook.com/projeto204/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, obrigada e venha visitar sempre.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oii Monique, nossa concordo com tudo, e olha quem seguir esses passos vai acertar e ter uma casa aconchegante !
    Adoreii
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mag que bom que gostou, voltei ao blog então volte sempre por aqui acompanhar as novidades ein..
      Beijinhos

      Excluir
  3. Amei as dicas! Por aqui somos adeptos de reformar móveis antigos, cores e estampas e misturar tudo! <3
    Só confesso que odeeeeio fios, e mesmo com essa opção de decorar com eles não consigo imaginar, eles me irritam de qualquer forma! hehehehe!
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Manu, realmente reformar da uma vida nova tanto para os móveis quanto pára quem reforma. Realemnte os fios acho que eu não usaria na minha decoração, mas tem muita gente que gosta hehe
      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei seu blog. Uma graça.
    www.azehaus.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindo os fios decorados, adorei a ideia. Parabéns pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia dos fios com decoração. Aqui em casa usamos muitos aparelhos e os fios, por mais que tente esconder, ficam ali atrapalhando tudo hehe...
    Bjos, adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rita, agora já sabe como dar uma nova aparência para eles.
      Volte sempre ein...Beijinhos

      Excluir