16 de set de 2015

ANTES E DEPOIS | MÓVEIS RESTAURADOS

Oii oiii Genthii, tudo bem?

Sempre vemos os ambientes e móveis todos bonitinhos, arrumados e restaurados, hoje eu trouxe uma sessão de antes e depois, principalmente para termos uma ideia do que fazer com aquele móvel que esta "jogado" num canto de casa, ou aquele móvel que muitas vezes vem de família, mas acaba não combinando com o ambiente ou a decoração, para isso podemos dar uma restaurada e deixar eles novinhos em folha.

Um designer francês chamado Gregori Abrial recolhe móveis que são jogados fora, móveis que ele encontra nas ruas de NY restaura eles e devolve às ruas para que qualquer pessoa possa pegar e levar para casa, uma ação social que ele realiza na cidade em que mora, que atualmente é lá. Ao deixar os móveis ele escreve a palavra "free", para que as pessoas saibam que podem levar para seus lares e aproveitarem. 

Que ação linda né, por um mundo com mais pessoas assim.

Agora vamos para o antes e depois de vários projetinhos, esses não são do Gregori genthi, mas os que ele faz ficam super parecidos.






 











Conte aqui nos comentários o que você achou e se já fez alguma restauração nos móveis da sua casa. Vou adorar conhecer seu antes e depois.

22 comentários:

  1. Que ação legal. Eu nunca restaurei nada...mas é incrível como fica diferente né. Algo que derepente poderia estar no lixo ganha uma cara nova e fica um luxo.
    Essa ação é realmente linda e os móveis mais ainda rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim do lixo ao luxo e depois de reformado ninguém diz que era lixo.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Restaurar móveis é tudo <3 Adoro por ser ~sustentável~ já que vc não jora fora aquele móvel velho e adoro pq fica liiindo! É só usar a criatividade que fica show e dar um ar super moderno ao ambiente (principalmente esses móveis coloridos). Quando achar algo velhinho quero restaurar rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom dar uma renovada nos nossos móveis né?!
    Para quem não gosta de gastar ou não tem condições para comprar móveis novos, é uma ótima opção. Fica lindo e novinho de novo haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim ficam lindos, e você coloca sua cara nos móveis né.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Gente, que coisa mais linda!! Me deu várias ideias pra reformar meu quarto, as vezes a gente foca tanto em comprar coisas novas e não percebe que tem muitas coisas que da pra reaproveitar!
    Adorei o post, beijos :*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mo!
    Amei conhecer essa trabalho!
    O Gregori é muito talentoso e está no caminho certo, pois ele com esse trabalho reduz o descarte de móveis e ajuda uma outra pessoa a ter um móvel bacana em casa!
    Estou impressionada! Ficam perfeitos!
    Sonho em restaurar coisas, mas como tenho pouco tempo e apoio, deixo para la =/

    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  6. Olá Monique, nossa quanta diferença no antes e o depois!!as peças ficarm lindas,amei a cômoda amarela, aqui em casa não tenho nada restaurado ainda mas quando a obra ficar pronta vou reformar muita coisa até porque não vamos poder comprar móveis novos tão cedo, Parabéns pelo post muito inspirador bjinho http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei ela Lucia, estou amando amarelo ultimamente. E depois manda fotos ein vou amar ver a reforma e os moveis restaurados. Obrigada Lucia.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Amei a idéia. Boa pra quem tá sem grana e quer um móvel novo. Melhor restaurar o que tem em casa do que jogar fora e gastar uma super grana em outro. Beeeeijos.

    www.indomavelbatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e você pode personalizar do jeitinho que você quer, porque afinal muitas lojas vendem apenas modelos e cores padrão.
      Beijinhos

      Excluir
  8. nossa, um mais lindo que o outro, que iniciativa linda, quanta diferença nem da para dizer que sao os mesmos.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito legal! Ficaram lindas as restaurações e é uma ótima opção para quem não pode comprar um novo né?! Nunca fiz restauração aqui em casa, mas agora acho que vale a pena hahaha Já que os das fotos parecem novinhos! Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari, uma ótima opção, consegue economizar muito e dar uma um up naquele móvel sem graça ou velhinho já.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Que incrível!! Parecem outros móveis, né? Os que mais gostei foram as cadeiras. Ficaram lindas!! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, não parecem nada com o que eram antes.
      Beijinhos

      Excluir
  11. Ficou um mais lindo que o outro, eu adorei. Estou precisando de várias ideias sobre isso, pois estou decorando o meu quarto, é muito bom escolher alternativas para gastar pouco e deixar um ar mais atual. Adorei as dicas de inspiração. http://leverissima.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois manda foto Letícia, vou adorar ver seu cantinho reformado.
      Volte sempre. Beijinhos

      Excluir
  12. Amo customizar as coisas, principalmente transformar uma coisa velha em nova, adorei o post! Beijos, Gabriele. www.gabrieleortiz.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver o resultado né Gabriele.
      Beijinhos

      Excluir
  13. Oi Monique, eu adoro ver essas coisas para ter ideias aqui em casa. Adorei o cinza escuro, ficou maravilhoso! Beijos.

    ResponderExcluir