10 de ago de 2015

INSPIRAÇÃO | POMANDERS

Oii Genthiii, tudo bem?

A inspiração de hoje tem origem lá da França, os pomanders, nós conhecemos como aquelas bolas de flores, tecido ou até feitas de papel, muito utilizadas nas decorações de casamentos e aniversários. O Pomander tem origem francesa pomme d’ambre que significa maça dourada, ou maça perfumada é uma bola feita de perfumes (geralmente perfumes naturais).
Eram carregadas ou usadas em vasos também conhecidos pelo mesmo nome, como proteção contra infecções ou como um artigo para modificar cheiros ruins. Eram colocadas em recipientes arredondados semelhantes a maças, daí o nome, presos a colares ou cintos. Eram perdurados e feitos de ouro ou prata. Às vezes continham várias partições, cada uma contendo um perfume diferente, geralmente eram feitos de ouro ou prata, encontramos um mais simples, é feito com cravos espetados em laranja, que depois de secas exalam um aroma bom.
Atualmente esta ficando cada vez mais comum encontrar esses pomanders em casamentos, mas de outras formas que foi uma releitura americana e que enchem nossos olhos.

Você pode fazer o pomander com qualquer material que tem em casa, tecido, papel, flores, tudo que sua imaginação deixar, da até para usar o pomander de pérolas como porta alianças, que é o meu desejo, veja que lindos esses pomanders e se inspire.



















***Significado: tradução livre Wikipédia***

2 comentários:

  1. Não sabia o nome! kkk Vou fazer esto para decoração da igreja na cerimônia!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né, também estou querendo fazer.

      Excluir