10 de jul de 2015

QUE TIPO DE SOFÁ ESCOLHER PARA SALA PEQUENA


Oh dúvida cruel genthiii, o sofá do nosso lar, com espaços cada vez menores a escolha por esse queridinho acaba se tornando árdua, hora queremos um enorme para caber toda família, hora queremos algo super confortável com muitas almofadas, e ai pensamos precisamos de algo prático que caiba em nossa sala.

O sofá é um dos primeiros companheiros quando chegamos em casa, jogamos a bolsa num canto e lá sentamos para descansar um pouco, então ele tem que ser confortável, mas não precisa ser gigantesco.

Antes de ir escolher o sofá é necessário medir corretamente o local que vai ser colocado, pois não pode esquecer a área de circulação do ambiente.

Separei aqui algumas dicas uteis para a escolha do sofá perfeito para sua sala.

Sofás com chaise removível e retrátil
Para salas com TV os modelos com chaise são recomendados por serem mais confortáveis, porém a sala é pequena escolha os modelos com chaise removível e retrátil, assim você não tem nada atrapalhando o caminho, eles ficam guardados até o uso.




Sofá sem Braço
Muitas pessoas não gostam desse estilo de sofá, mas com eles podemos ganhar mais dois lugares, pois onde eram os braços agora temos espaço para sentar e visualmente falando deixam a sala mais clean.
Existe o modelo sem os dois braços e sem um dos braços.



Puff Auxiliar
Uma outra dica é comprar um puff auxiliar, na mesma cor do sofá, ou se você quiser ousar compre puffs coloridos, pode deixá-lo em frente ao sofá como mesa de centro ou esconder eles embaixo do painel de TV.




Braços Menores
Evite braços grandes, aposte no menor, às vezes o sofá pode ter o mesmo tamanho, mas quando comparado sua área útil acaba tornando pequeno pelo tamanho dos braços.



Profundidade
Cuidado com esse quesito, o sofá pode caber completamente na sua sala, mas se tiver uma profundidade muito grande evite, prefira os mais compactos.

Não se esqueça de analisar fatores importantes como: estrutura, revestimento, tecidos e cuidados com a manutenção, não basta ter um sofá lindo, ele precisa ser bom também.

Ao analisar os tecidos veja o que mais vai combinar com seu ambiente e não estragará tão fácil com o tempo, para sofás que são bastante utilizados evite courino ou couríssimo, eles se desgastam facilmente com o tempo de uso.

0 comentários:

Postar um comentário