9 de jul de 2015

NOIVADO EM TEMPOS DE CRISE

Genthiiii sabemos que o noivado por si só não é fácil, imagina quando o país está em crise, não é nenhum pouco fácil viu, ao mesmo tempo precisamos ter muito foco no que queremos, nada de gastar a toa, é preciso economizar o máximo possível. Porque é conta de luz, água, IPVA, licenciamento, contas e mais contas chegando.
Por enquanto individuais, porém daqui meses, ou anos serão unificadas.

Vamos ver algumas dicas que podem ajudar muito nessa fase da nossa vida.

1. Evitar gastos desnecessários
O casamento ainda está longe, mas bate aquela vontade de sair comprando tudo o que vemos pela frente? Vamos tentar comprar somente o necessário, o que precisamos naquele momento, nada de já ir comprando coisas maiores e mais caras, pois pode gerar discussão depois, é hora de economizar.



2. Economizar e Economizar
Para aqueles que ainda não compraram Casa ou Ap, é hora de economizar em tudo, sobrou troco? Já para o cofre, tem gente que separa em dois ou TRE cofres dependendo do que quer adquirir, faz um para festa de casamento, outro para o lar e outro para os móveis, isso ajuda e muito.



3. Nada de brigas
Sabemos que os nervos estão à flor da pele, as contas chegam, é preciso economizar, às vezes temos gastos inesperados, como o concerto de um carro, remédios, equipamentos de trabalho, etc. Essa é a hora de começar a aplicar a cumplicidade que o casamento vai somente aumentar, vamos pensar e repensar nas palavras usadas, o tom da voz, evitando assim desentendimentos e brigas desnecessárias para os dois.



4. AMOR & MAIS AMOR
Quanto mais amor melhor, precisamos superar a primeira crise financeira, primeira crise existencial, profissional, porque afinal seremos um só, não importa por qual crise o país ou o casal esteja passando, o importante é termo empatia para com o outro, nos escolhemos e não pedimos para passar por dificuldades, por isso é necessário muito amor em tudo que formo fazer, falar, cozinhar. Amor e mais amor.



5. Programinhas a dois
O dinheiro está curto, é preciso economizar, ok, mas nada de não fazer programinhas diferentes, ai vem a criatividade, um jantarzinho romântico em casa, passeios no parque, piqueniques românticos, sessão filminhos em casa porque não pegar os melhores que mais gostam e fazer sessão cinema? Aqui o que vale é não cair na rotina, para não brigar a toa.


  

Genthiiii essas são poucas dicas, mas no dia-a-dia fazem toda diferença, até mesmo uma cartinha em momentos inesperados, vamos inovar, economizar e usar a criatividade, que essa crise passe logo.

0 comentários:

Postar um comentário