23 de jul de 2015

MEU CRIADO MUDO | DIY - ANTES E DEPOIS

Oiii Genthiiii, tudo bem?

Hoje vou mostrar para vocês sobre o meu criado mudo que reformei meu primeiro projetinho DIY.
Na verdade ele nem era meu, era de uma bisavó, ai ficou com minha avó e meu avô o colocou na sua sala de ferramentas e estava usando como suporte de alguma coisa, por isso estava bem acabadinho.

Ai eu tive uma super ideia, logo que eu e minha família nos mudamos eu precisava de um criado, mas estava desempregada e sem grana, foi que me lembrei desse fofo, e fui falar com minha avó ela me liberou para resgatá-lo daquela ferramenta que estava presa nele.

Então veio a grande inspiração, na época meu quarto era lilás, então não podia ser algo muito colorido, eu tinha uns tecidos em casa e pensei que poderia usar na gaveta dele, a sua restauração foi um trabalho árduo, pois a estava tão acabadinho que nem a frente de gaveta é original.

Passos: levar o fofo para casa e comprar os materiais.
Comprei lixa fininha e tinta branca fosca (não lembro nome nem espessura da lixa porque já faz alguns anos a reforma).

A moçada loja de tintas me indicou a lixa e a tinta especifica para madeira, se fosse hoje compraria aquela tinta para artesanato da Acrilex, ou pintaria com spray muito mais prático.
Após a compra dos materiais borá para reforma, lixei bem ele, depois passei massa corrida para cobrir pequenos defeitos, isso levou praticamente uma semana, porque depois da massa foi preciso esperar secar e lixar novamente fiz o processo umas 3x, para deixar perfeitinho, e ai borá para pintura, tirei a gaveta e desmontei ela.


Passei 3 mãos de tinta, para deixar bem branquinho, e na frente d gaveta utilizei o tecido, ficouu lindo  genthiii, só não tive a ideia de tirar foto do passo a passo, mas pelo menos tirei do antes e depois.


0 comentários:

Postar um comentário