6 de jul de 2015

INVERNO CHEGOU COMO ECONOMIZAR ENERGIA

30/06/2015


Genthiiii o inverno chegou e como podemos economizar energia, sendo que só queremos tudo quentinho, aquecedores, ar condicionado, chuveiroooo...

Podemos começar tirando tudo o que não estamos usando da tomada, exceto a geladeira, claro, o resto podemos tirar tudo, a gente acaba esquecendo no começo, mas coloque um lembrete no celular ou na sua agenda e depois de um tempo vai ser um hábito, e assim que ver um plugger na tomada sem uso vai tirar automaticamente.

Outra ideia é fazer em casa aqueles adesivos nos interruptores, que normalmente vemos nas empresas, assim quem nunca lembra de apagar a luz ao sair do local não vai ter como esquecer, pois sempre vai ter um recadinho ajudando.

O consumo médio das famílias brasileiras girava em torno de 154 kWh por mês em 2010 e deve chegar a 191 kWh até 2020, segundo a pesquisa “Projeção da Demanda de Energia Elétrica para os Próximos Dez Anos”, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Imagina nossa conta final do mês, por isso vamos economizar galera.

Os carregadores de celular são nosso vilões também, sempre que deixados na tomada sem estar carregando algum aparelho, consomem energia, lá em casa (casa dos meus pais), nós temos TV em quase todos os quartos, sala e cozinha, quanta coisa né, no meu quarto a tomada fica atrás da minha sapateira, então eu acabava tendo preguiça de tirar e colocar o plugger da TV e do DVD sempre que fosse usar, mas agora a economia pede.

Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, as incandescentes gastam até 9 vezes mais energia que lâmpadas de LED, e essas duram 35 vezes mais que a incandescente.

Junte o maior número possível de roupas para passar, o ferro elétrico representa de 5% a 7% do valor da conta de luz, e fazer tudo de uma só vez economiza em seu aquecimento que é o que consome a energia.

Algumas lavadoras já possuem programas para economia de energia e água, principalmente se for lava e seca, atente-se a sua, e caso não seja pelo menos retire o plugger da tomada quando não estiver usando.

O micro-ondas, forno-elétrico, cafeteira, sanduicheira, etc., preferencialmente ligar apenas quando for usar, não esquecendo de tirar da tomada depois do uso, pequenas práticas vão fazer uma enorme diferença na sua conta de luz.

LUZ QUE SE APAGA, LUZ QUE NÃO SE PAGA!

0 comentários:

Postar um comentário