27 de jul de 2015

CASAMENTO AO AR LIVRE | QUE CUIDADOS TOMAR

Oláa Genthiii, tudo bem?

Hoje nosso post será sobre o casamento ao ar livre e que cuidados devemos toar para essa cerimônia.
Sabemos que organizar um casamento já não é tarefa fácil, ainda mais se for ao ar livre, já que não temos domínio nenhum sobre o tempo, somente uma previsão.

Mas para quem sonha com essa cerimônia linda no campo ou na praia todo cuidado é pouco, mas muito compensatório. O planejamento é a parte mais delicada e peça chave para tudo ficar perfeito no nosso grande dia. Vamos aos cuidados e dicas:

Verificar se o local acomoda a quantidade dos seus convidados, e também não fica legal um lugar onde os convidados fiquem dispersos, escolha bem o lugar que os acomode bem, nada de muito apertado nem vazio demais.

Pensar no plano B,C,D..., contratar uma empresa de tenda se caso comece a chover antes da cerimônia assim todos os convidados serão recolocados para lá, caso a recepção também seja ao ar livre contratar outra tenda para Buffet e pista de dança, assim os convidados ficaram protegidos da chuva.
Agora se somente a cerimônia for ao ar livre garanta uma tenda para prevenir imprevistos temporais.



Marcar a cerimônia preferencialmente antes das 11h ou depois das 14h, para evitar o pico da luz do sol, ninguém merece sair de olho fechado nas fotos por falta de planejamento.

Deixe sempre a disposição bebidas refrescantes, como chá gelado, sucos, drinks a base de frutas. Para a comida pense em algo leve, para que não corra risco de estragar, e não se esqueça de deixar em algum lugar coberto, caso não seja servida à mesa.



Liberar madrinhas e convidadas do salto alto, porque nada mais inconveniente do que atolar o salto na grama ou na areia, se fizer muita questão do salto disponibilize protetores de salto tipo solemates para elas.

Não se esqueça do gerador, sim ele mesmo, você vai estar lá no sítio lindo que escolheu de repente acaba a luz, não queremos isso, mas prevenir é o melhor remédio.

Aposte nas cores fortes para sua decoração, tanto nas flores quanto nos elementos decorativos, pois durante o dia as cores claras acabam não aparecendo.

Use a iluminação do dia, e no final da tarde acenda varal de luzes pelo espaço, fica lindo, e deixam as fotos magníficas.



Disponha repelentes de inseto no seu kit toillet para todos os convidados terem acesso.

O interessante é ter uma assessoria que te ajuda muito na organização do casamento, mas se a grana está curta, assim como a minha, tente colocar alguém de confiança para te ajudar no check list da organização, assim você não se esquece de nada.


Espero que as dicas te ajudem.
Beijinhos e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário