7 de jul de 2015

BOLAS DE BARBANTE PARA DECORAÇÃO - DIY

Oiii Genthiii, na inspiração DIY de hoje vamos ver como é fácil fazer aquelas bolas de barbante, que podem ser usadas como luminárias, decorativas nas mesas, bolas pequenas para decorar a árvore de Natal, enfim ela tem muitas utilidades decorativas.
Eu adoro essas bolas de barbante, no entanto até quero fazer o corredor da cerimônia com pétalas e essas bolas, fica um charme, logo posto algo sobre a decoração para cerimônia.

Vamos lá, você vai precisar de:
Balão (bexiga)
Cola branca
Água
Barbante ou lã
Tesoura
Vaselina ou óleo de cozinha.

Comece enchendo o balão e prendendo ele com o barbante, pois vai precisar deixar ele para secar. Após isso passe a vaselina ou o óleo de cozinha no balão, para que o barbante não grude nele.

Você também pode fazer um pendente, caso faça isso é bom deixar o balão com o circulo marcado onde irá colocar a lâmpada.

  

Depois prenda ele com o barbante, pois vai precisar deixar ele para secar.


Você também pode fazer um pendente, caso faça isso é bom deixar o balão com o circulo marcado onde irá colocar a lâmpada.


Pegue a cola branca e despeje em uma vasilha, misture com um pouco de água. Passe o barbante por essa mistura, para molhá-lo bem e vá enrolando o barbante molhado com cola no balão, formando a bola.

 

Espere a cola secar bem e assim que estiver seco, estoure o balão e retire de dentro da bolinha de barbante. 




Está pronto o seu enfeite. Caso tenha escolhido fazer o pendente, basta colocar os materiais elétricos e sua lâmpada, de preferência uma lâmpada fria, devido ao material usado, evitando assim possíveis acidentes.


Dicas:

Você pode variar os tamanhos da bola, basta encher o balão do tamanho desejado;

Além de barbante e lã, você pode usar sisal e não apenas na cor branca ou cru, use barbantes coloridos e coloque no pisca-pisca dão um efeito maravilhoso.

Outra ideia é utilizar formatos diferentes para aplicar o barbante, veja esse que lindo:






Links:

0 comentários:

Postar um comentário